Os 7 benefícios da Abóbora Tramboncino

Abóbora Tromboncino ( Cucurbita moschata ) é uma abóbora italiana que pode ser consumida crua ou cozida. Um vegetal de herança significa que é uma variedade antiga que foi transmitida por gerações por meio da preservação de sementes. Embora a abóbora seja tecnicamente uma fruta, ela é cozida e usada como vegetal.
A abóbora precisa de espaço suficiente no jardim para se pendurar e crescer livremente, pois pode pesar até 2-3 kg. No entanto, a fruta amarelo-esverdeada de sabor doce vale bem o esforço, pois é uma daquelas poucas abóboras de inverno que também podem ser colhidas no verão. No inverno, costuma provar a variedade jovem, de sabor doce e excelente acompanhamento para saladas. Se você deixá-la amadurecer, ela fica com um lindo tom amarelo dourado, com um sabor amanteigado e pode ser comparado à abóbora aguada, que pode ser usada também para sopas.
A abóbora Tromboncino também é chamada de abobrinha trepadeira ou abóbora serpentina.
Informação Nutricional – 100 gramas de abóbora crua (cerca de 2/3 xícara) contém apenas 34 calorias e 1,5 gramas de fibra alimentar . Como outras variedades de abóbora, ela é rica em vitaminas A e C e contém altos níveis de beta-caroteno. Entre os vários outros benefícios da abóbora, citaremos sete deles: 1) mantem a saúde dos olhos; 2) ajuda a perder peso; 3) previne o diabetes; 4) fortalece o sistema imunológico; 5) ajuda na prevenção do câncer; 6) combate a prisão de ventre: e, previne a pressão alta.
Todas as partes da abóbora são comestíveis, incluindo suas sementes. Aqui estão as formas mais comuns, mas deliciosas, de usar tromboncinos:
Saladas: Se você conseguir uma abóbora tenra e jovem, os pescoços geralmente não têm sementes. Isso os torna perfeitos para servir como crudites para mergulhar em hummus. Você também pode cortá-los em fatias finas e fazer parte de saladas.
Acompanhamento: Corte a abóbora em cubinhos e refogue com azeite, alho, sal e pimenta. Este acompanhamento simples é um ótimo complemento para as mesas de verão. Você também pode polvilhar queijo por cima para torná-lo mais sofisticado.
Sopas: A abóbora fica delicioso quando usado em sopas. Para uma receita simples, asse a abóbora em cubos ou fatiada no forno e faça um purê depois de resfriada. Em uma panela grande, adicione o azeite, a cebola picada e o alho. Refogue até que todos os sabores se juntem. Adicione um pouco de creme de coco para obter uma consistência cremosa. Esta é uma sopa indicada para noites de inverno.
Massa: Na Itália, essa abóbora costuma ser recheada em raviólis. Você pode fazer sua própria versão italiana com abóbora salteada, manteiga marrom e sálvia e servir com nhoque.
Sementes: As sementes da abóbora são comestíveis e podem ser consumidas cruas ou levemente assadas e salgadas.
Florzinhas: As florzinhas também ficam deliciosas quando recheadas com ricota e fritas.