Rosas que simbolizam elegância, refinamento e amor

As rosas são tema de canções e poemas, dos contos de amor que ouvimos ao longo de nossas vidas. As vermelhas são as preferidas para simbolizar o amor no Dia dos Namorados. Sua aparência e cheiro são inconfundíveis e têm sido usado ​​ao longo do tempo para representar elegância e refinamento. É uma das flores mais comuns usadas na fabricação de perfumes, que por sinal, são caros, pois são necessárias cerca de 60.000 flores de rosa para produzir apenas uma onça de óleo de rosa.

Muitas são as variedades dessa flor, que são classificadas taxonomicamente como pertencentes à família Rosácea, que também inclui uma ampla gama de outras plantas, incluindo maçãs e amoras. Abaixo estão cinco dos tipos mais comuns de rosas que você pode querer adicionar ao seu jardim:

Rosa inglesa antiga : Favorecida por muitos jardineiros por suas grandes flores de cheiro forte compostas de numerosas pétalas. Eles também têm a vantagem de serem resistentes e resistentes a doenças. As velhas rosas inglesas podem crescer até 150 cm de altura e são semelhantes a arbustos em sua aparência.

Rosa-chá híbrida : Provavelmente a rosa mais popular na indústria floral e muito usada como flor de corte. Eficaz quando plantadas lado a lado em uma cama. Deadheading produzirá mais flores durante o verão, mas, infelizmente, a rosa de chá híbrida é menos resistente a doenças. Eles crescem entre 80-150 cm de altura.

Rosa trepadeira: Geralmente plantada contra uma parede ou treinada sobre uma pérgula. Usando bengalas para treiná-los, escalar rosas pode ser eficaz em proporcionar interesse em espaços verticais. Uma rosa trepadeira deve florescer mais de uma vez durante a estação de crescimento e as flores se assemelharão à rosa chá híbrida na aparência.

Rosa errante : Embora muito semelhante à rosa trepadeira, a rosa errante é naturalmente mais vigorosa em seu hábito de crescimento. Por isso, além de poder crescer em paredes, também pode ser eficaz crescer em troncos de árvores no jardim. Embora o treinamento seja necessário, uma rosa errante fica feliz em se estabelecer onde o espaço permite. As flores são menores e crescem em cachos e geralmente florescem apenas uma vez na estação.

Rosa rugosa : Mencionamos esta rosa porque temos rosas padrão e rosas trepadeiras, mas esta rosa pode ser usada efetivamente para cobertura. Ela produz muitas pequenas flores perfumadas que se desenvolvem mais tarde em impressionantes roseiras amarelo-alaranjadas que se destacam contra sua densa folhagem verde. Cresce até cerca de 150 cm de altura.