Tratamentos Naturais Para Hemorroidas

As hemorroidas são veias dilatadas ou coágulos de sangue e podem ser internas ou externas. As externas aparecem nas bordas do ânus e as internas ficam localizadas mais acima do esfíncter anal.

Podem ser causadas por obstipação, por obesidade, dietas com poucas fibras, fatores genéticos, cirrose hipertensão, doenças renais e também pode aparecer na gravidez. O tratamento pode ser feito com o uso de pomadas, supositórios ou pode ser feito uma cirurgia, mas também existem os tratamentos naturais.

Tratamentos Naturais Para Hemorroidas

Tratamentos Naturais Para Hemorroidas

Conheça os Tratamentos Naturais Para Hemorroidas

Banho de Assento: Poderá fazer banhos de assento para tratar as hemorroidas. Basta usar um bidê ou uma bacia e molhar a região por 10 minutos com água fria, mas não gelada.

Argila Verde: Poderá tratar a hemorroida fazendo compressa de argila verde. Basta fazer uma espécie de creme com argila verde e água e aplicar na região com ajuda de uma gaze.

Cipreste: Essa planta é rica em flavonoides e polifenóis que agem como um anti-inflamatório e como vasoconstritor.
Cavalinha: Basta fazer uma infusão com 5 gramas de cavalinha em 100 ml de água e lavar a região afetada. Isso ajuda a diminuir a inflamação.

Compressa Com Folha de Amora Silvestre: Ferva a água e coloque as folhas frescas de amoreira e deixe ferver por 30 segundos. Separe as folhas da água, pique e faça a compressa com ajuda de um pano na área. Deixe agir por 20 minutos.

Calêndula: Faça o chá com as flores de calêndula, deixe esfriar e use nos banhos de assento, Tem ação anti-inflamatória, cicatrizante, desinfetante e calmante.

Deixe uma resposta