Saiba Como Preparar Chá de Gengibre Para Emagrecer

O gengibre já conhecido a muito tempo pelos seus benefícios, pelo seu sabor e seu frescor característico. Pode ser usado para ajudar a combater inflamações, gripes e resfriados, além de ajudar a acelerar o processo de emagrecimento. Essa raiz pode ser usada na preparação de algumas receitas, mas a forma de consumo mais comum é o seu chá.

Essa raiz é uma grande aliada da nossa saúde, pois possuem propriedades que agem como desintoxicante, bactericida, melhora a circulação de sangue, auxilia na digestão, age como anti-inflamatório, trata enjoos, gases, dores menstruais e acelera o metabolismo por ser termogênico. Ajuda a queimar as gorduras localizadas, principalmente as gorduras abdominais.

Aprenda a Fazer o Chá de Gengibre Para Emagrecer

Saiba Como Preparar Chá de Gengibre Para Emagrecer

Saiba Como Preparar Chá de Gengibre Para Emagrecer

Existem algumas formas diferentes e fáceis de preparar o chá do gengibre. Para fazer o chá precisará apenas de uma colher de gengibre cortado em rodelas ou ralado e uma xícara de água.

Para preparar o chá de gengibre, as pessoas costumam colocar a água para ferver junto com o gengibre ralado. Esta forma não é a mais recomendada, pois o gengibre pode perder suas propriedades.

A melhor maneira de fazer o chá e aproveitar todos os benefícios do gengibre é deixar ferver apenas a água, desligar o fogo, adicionar o gengibre ralado em seguida e tampar. Deixe descansar por pelo menos 10 minutos e já poderá consumir o chá sem adição de açúcar para melhores resultados. Poderá acrescentar um pedaço de canela ou até mesmo limão para potencializar o efeito do chá e deverá tomar o chá pelo menos duas vezes ao dia.

Deixe uma resposta