Saiba Algumas Diferenças Entre a Cebola Branca e a Roxa

A cebola é um dos alimentos mais usados na culinária do Brasil e do mundo por acrescentar sabor aos mais diversos tipos de pratos. Podem ser consumidas em fatiadas e cruas acrescentando sabor a saladas ou sanduíches, pode ser cozida junto a algum outro alimento, refolgadas, assadas, à milanesa, etc. O recomendado para se beneficiar melhor dos nutrientes da cebola é consumi-la crua ou com pouco tempo de cozimento.

São muito conhecidas pelos vários benefícios que traz a saúde devido aos nutrientes importantes que contém. Tanto a cebola roxa quanto a cebola branca são ricas em adenosina, ajuda a aumentar o colesterol bom e diminuir o colesterol ruim, ajuda a purificar o sangue, ajuda a manter a saúde dos rins, doenças respiratórias e digestivas. Mas o que poucas pessoas sabem é que existem algumas diferenças entre a cebola branca, que é usada com maior frequência pelos brasileiros, e a cebola roxa.

Saiba Algumas Diferenças Entre a Cebola Branca e a Roxa

Saiba Algumas Diferenças Entre a Cebola Branca e a Roxa

Principais Diferenças Entre a Cebola Branca e a Roxa

Cebola Branca: Esta cebola é menos calórica (a cada 100 gramas possui 35 kcal), possui uma quantidade maior de cálcio e por isso ajuda a manter a saúde dos ossos e o sabor é bem mais forte que a cebola roxa. Possui uma quantidade maior de vitamina B e tem ação diurética. É a cebola mais usada no preparo dos alimentos.

Cebola Roxa: É mais calórica (a cada 100 gramas possui 45 kcal) e o sabor é suave e mais adocicada que a cebola branca. É rica em betacaroteno que atua como um antioxidante, além de conter antocianina.

Deixe uma resposta