Remédios Caseiros Para Curar a Afta

A afta é uma lesão que apesar de ser pequena é dolorosa e causa muito incomodo. Surgem na língua, nos lábios, na gengiva, no céu da boca ou na bochecha e podem ser causados no consumo de alimentos muito ácidos. Muitas pessoas sobrem com o incomodo e algumas vezes acabam procurando pelos remédios das farmácias, mas existem alguns remédios caseiros que são usados para amenizar o problema e acelerar a cicatrização ou evitam o surgimento das aftas. São alternativas baratas que trazem resultados rápidos.

Remédios Caseiros Para Curar a Afta

Remédios Caseiros Para Curar a Afta

Dicas Para Curar e Prevenir Aftas

– Bochechos Com Água Morna e Sal: Os bochechos devem ser feitos ao menos duas vezes ao dia para aliviar a dor e curar as aftas. Só é preciso misturar 1 colher (café) de sal em um como de água morna e realizar os bochechos por alguns minutos. O sal é muito bom para desinfetar e cicatrizar rapidamente a pequena lesão.

– Gargarejo Com Leite de Magnésia: Misture 1 colher de leite de magnésia com um copo de água. Isso ajuda a proteger a afta de bactérias e ajuda na cicatrização.

– Chá Preto: Apenas é preciso colocar o sache de chá preto ainda morno na afta. Assim poderá aliviar o desconforto e dor das aftas rapidamente devido ao tanino presente no chá preto. Poderá fazer o chá normalmente e reaproveitar o sache para o alivio das aftas.

– Mascar Cravo da Índia: Devido às propriedades analgésicas e antissépticas, o cravo da índia é capaz de aliviar a dor e de cicatrizar a afta rapidamente. Apenas é preciso mascar um cravo da índia por alguns minutos.

Deixe uma resposta