Linhaça Dourada X Linhaça Marrom – Benefícios e Propriedades

A linhaça é um grão que está ganhando espaço na dieta das pessoas que buscam se alimentar de forma saudável e querem uma vida melhor, pois trazem muitos benefícios ao nosso corpo e ajudam a prevenir diversas doenças. Podemos encontrar dois tipos de linhaça para comprar, a linhaça dourada e a linhaça marrom.

Grande quantidade da linhaça dourada é importada do Canadá, pois o seu cultivo é realizado em regiões mais frias e por esse motivo o preço é mais elevado se comparado com o preço da linhaça marrom, que é facilmente cultivada no Brasil e em regiões de clima tropical.

Linhaça Dourada X Linhaça Marrom - Benefícios e Propriedades

Linhaça Dourada X Linhaça Marrom – Benefícios e Propriedades

Linhaça Dourada Ou Marrom?

Por existir os dois tipos de linhaça no mercado as pessoas acabam ficando na dúvida sobre qual o tipo de linhaça traz mais benefícios à saúde. A linhaça dourada por ser importada acaba sendo 20% mais caro que a linhaça marrom e talvez por este motivo algumas pessoas acabem optando pelo grão dourado achando ser mais nutritivo. Mas a realidade é que a diferença nutricional dos dois tipos de linhaça é muito pequenas e ambas acaba trazendo os mesmos tipos de benefícios à saúde.

A diferença entre a linhaça dourada e a linhaça marrom é que o grão marrom possui um pouco mais de fibras complexas e por este motivo podemos ver que a casca da linhaça marrom é mais dura.

A linhaça dourada possui 29% de proteínas, 43% de óleos e uma quantidade um pouco maior de antioxidantes, enquanto a linhaça marrom tem 22% de proteína e 44% de óleos.
Propriedades e Os Benefícios da Linhaça Dourada e da Linhaça Marrom

Ambas as semente possuem uma grande quantidade de fibras, proteínas, vitaminas do tipo A e do complexo B, potássio, magnésio, sódio, ferro, fósforo, zinco, cálcio, cobre, manganês, ômega 3, selênio e ômega 6.

Os dois tipos de linhaça são considerados alimentos funcionais e ajuda a prevenir doenças relacionadas ao coração, evita o desenvolvimento de diabete, previne o câncer, melhora o funcionamento do intestino, melhora a digestão, previne doenças intestinais, melhora a circulação sanguínea, normaliza a pressão arterial, ajuda a tratar a obesidade, retarda o envelhecimento e melhora o sistema imunológico.

Deixe uma resposta