Dieta Dukan – Cardápio, Receitas, Alimentos

A Dieta Dukan é muito conhecida entre as pessoas que estão em busca de uma dieta que realmente as façam emagrecer. Essa dieta ganhou grande repercussão mundial e muitas pessoas adeptas realmente conseguiram alcançar resultados satisfatórios e duradouros. Não é uma dieta tão fácil de ser seguida, pois em cada fase da dieta são sugeridos alimentos muito específicos. No total são 4 fases onde a ultima deve ser seguida sempre para manter o peso perdido e para viver uma vida mais saudável.

Dieta Dukan - Cardápio, Receitas, Alimentos

Dieta Dukan – Cardápio, Receitas, Alimentos

Entenda Melhor as Fases da Dieta

– A primeira fase é chamada de “Ataque” e poderá comer carnes magras, miúdos, peixes e frutos do mar, aves, proteína vegetal, farelo de aveia, farelo de trigo, ovos, leite desnatado e seus derivados com 0% de gordura. Nada deverá ser preparado na gordura ou óleos. Deverá beber ao menos 1.5 litro de água todos os dias. A duração dessa fase é de 2 ou 7 dias consecutivos.

– Na segunda fase, chamada “Cruzeiro” poderá comer todos os alimentos da primeira fase e vegetais sem amido, milho, abacate, beterraba, cenoura, tofu e soja. Deverá alternar 1 dia se alimentando apenas de proteínas(como na primeira fase) e 1 dia de vegetais e aveia. Esta fase deve ser mantida até chegar ao peso desejado.

– A Terceira fase se chama “Consolidação”. São permitidos os alimentos da segunda fase e 1 porção de queijo, 1 porção de fruta e 2 fatias de pão integral. Deverá manter essa fase 10 dias para cada quilo que se perdeu. Metade desta fase deve ser consumido apenas 1 porção de alimentos com amido semanalmente e 1 refeição semanal com alimentos de sua preferência ( como batata frita, pizza, etc.). A outra metade poderá ser consumido 2 refeições de sua preferência e 2 porções de alimentos com amido por semana.

– Na quarta fase, chamada “Estabilização”, a pessoa pode voltar a dieta normal desde que mantenha um dia das semanas apenas para se alimentar de proteína e consumir pelo menos 3 colheres de aveia todos os dias.

Deixe uma resposta