Conheça Os Tipos de Feijão e Seus Benefícios

Os brasileiros se alimentam de feijão quase todos os dias em pelo menos uma das refeições, por isso podemos dizer que este grão é indispensável. Estamos mais acostumados com o feijão preto ou o feijão carioca que sempre estão presentes em nosso prato e são os mais vendidos no país, mas existem vários tipos de feijão e todos eles possuem nutrientes que são extremamente importantes para mantermos nossa saúde em dia.

Conheça Os Tipos de Feijão e Seus Benefícios

Conheça Os Tipos de Feijão e Seus Benefícios

Tipos de Feijão e Seus Benefícios

Feijão Carioca: Este é o feijão mais popular no Brasil. Possui grande quantidade de fibras alimentares que contribuem para melhorar o funcionamento do sistema digestivo, além de dar a sensação de saciedade e ajudar no controle da diabete. Rico em cálcio, fósforo, ferro, potássio, zinco e manganês. .

Feijão Preto: Esse tipo de feijão é muito consumido no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Em outras regiões é mais usado no preparo de feijoadas. É rico em cálcio, fósforo, ferro, manganês, zinco e magnésio. Ajuda a controlar a pressão arterial e a diabete. Também tem vitamina B6 que previne as doenças relacionadas ao coração.

Feijão Branco: Normalmente é usado no preparo de sopas, ensopados, saladas e dobradinha. Possui antioxidante que previnem o envelhecimento precoce, ajuda a controlar a diabete, diminui o risco de doenças cardíacas e traz a sensação de saciedade.

Feijão de Corda: Este feijão é mais comum no nordeste e em Minas Gerais. É rico em proteínas, melhora o metabolismo, ajuda a acabar com infecções, faz bem para os músculos, ossos, pele e reduz o colesterol ruim do corpo.

Feijão Verde: Cheio de vitaminas e poucas calorias. Rico em folato que ajuda a combater a depressão por estimular hormônios que trazem bem estar. Possui vitamina K que ajuda o corpo a absorver melhor o cálcio. Protege o cólon, normaliza a pressão sanguínea, faz bem para a pele e até melhora a fertilidade feminina.

Feijão Azuki: É pouco conhecido no país, mas é comum na culinária japonesa. Traz sensação de saciedade, melhora a digestão, controla o colesterol, melhora a circulação sanguínea, ajuda a controlar a diabetes e possui ácido fólico.

Feijão Vermelho: Possui antioxidantes que combatem os radicais livres e evitando doenças e o envelhecimento precoce. Também melhoram a circulação sanguínea, evita doenças cardiovasculares, previne o câncer e diminui o colesterol.

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