Conheça os Benefícios e Propriedades da Mostarda Preta

A mostarda preta ou negra é usada como condimento na cozinha, mas as sementes e as folhas também tem uso medicinal devido às propriedades que melhoram a nossa saúde. O nome científico da mostarda preta é Bressica Nigra Sinapis Alba.

A planta tem folhas aveludadas, sementes duras de cor escura e pequenas flores em cachos. Geralmente encontramos em lojas de produtos naturais ou em feiras que vendam condimentos, mas existe a possibilidade de encontrarmos a mostarda negra em supermercados.

Conheça os Benefícios e Propriedades da Mostarda Preta

Conheça os Benefícios e Propriedades da Mostarda Preta

Conheça os Benefícios da Mostarda Preta

A mostarda negra pode ser usada como diurético, laxante, aperitivo, tônico, tem efeito antibacteriano, antifúngico, antirreumática, pode melhorar a circulação do sangue, melhora a digestão, ajuda a tratar a bronquite, resfriados, dores de cabeça, inflamações na garganta, dores reumáticas, trata resfriados, cãibras, contusões, serve como tratamento para resfriados, ajuda a desobstruir as vias nasais e ajuda a fortalecer a imunidade do corpo para evitar que surgimento de várias doenças.

As mulheres grávidas e pessoas com problemas gastrointestinais devem evitar o uso de mostarda negra. O uso excessivo pode ser tóxico causando náuseas ou até mesmo pode irritar a epiderme e mucosas.

Uso da Mostarda Negra

Na Cozinha: Poderá usar a mostarda negra como condimento no preparo de ensopados, molhos e saladas.

Compressas: Coloque 110g de semente de mostarda negra triturada com água morna e misture para formar uma pasta. Deverá passar está pasta em uma gaze e deixar agindo durante 15 minutos no lugar onde deseja tratar o reumatismo. Depois é só lavar. Também poderá usar esse cataplasma sobre o peito durante 5 minutos para tratar bronquites.

Semente Com Água: Basta misturar 15 g de semente de mostarda negra triturada com um copo de água. Esta água pode ser consumida até 2 vezes ao dia para estimular o apetite, tratar enxaquecas ou fortalecer o sistema imunológico.

Deixe uma resposta