Conheça Os Benefícios do Mandacaru Para Saúde

O mandacaru (Cereus Jamacaru) é uma planta cactácea e nativa do Brasil, também é conhecida como cardeiro. É típica da caatinga e nasce em vários lugares, até mesmo nos telhados das casas rurais. Vive tranquilamente em lugares de clima seco e com pouca água, pode chegar a 6 metros de alturas e no lugar das folhas a planta contém espinhos para proteger a planta contra os herbívoros da região. As raízes do mandacaru consegue absorver água contida no lençol freático e o tronco é protegido por uma película grossa para evitar a perda de água.

Conheça Os Benefícios do Mandacaru Para Saúde

Conheça Os Benefícios do Mandacaru Para Saúde

Os Benefícios do Mandacaru

O mandacaru pode ser utilizado para sobrevivência, então pode servir para alimentar ou hidratar os animais do sertão. O fruto e a flor do mandacaru servem para alimentar aves e abelhas. De acordo com a cultura popular, o mandacaru é capaz de tratar problemas renais.

Para isso basta deixar 4 rodelas de mandacaru e 4 pés de quebra-pedra da cor roxa descansando por um dia em um litro de água fria e dentro da geladeira. Não é preciso ferver. Também poderá fazer o suco de mandacaru tirando os espinhos, cortando em pedaços, retirando a casca e batendo no liquidificador com um pouco de água.

A parte interna do mandacaru pode ser usada para o tratamento de gastrites e manter a saúde do aparelho digestivo. A raiz também pode ser usada para o tratamento de calculo renal. Também tem função diurética, melhora a retenção de líquidos, a infecção na bexiga tem ação expectorante, melhora a febre e resfriados, ou até mesmo serve para tratar doenças do coração.

23 Comments
  1. zilda
    • jailson
    • Pedritha Antonia
  2. estela
  3. Manoela Gonçalves De Gonçalves
  4. MANOEL BONFIM RIBEIRO LEMOS
  5. Anônimo
  6. Fabiana
  7. Anônimo
  8. Anônimo
  9. iara.
  10. Anônimo
  11. Deisy Oliveira de Andrade
  12. Elem
    • Paulo
  13. Genivan
  14. Euridice
  15. Ivanildo Henrique
  16. Renato Izidro
  17. Marina Lima
  18. Anônimo
  19. Anônimo

Deixe uma resposta