Conheça Os Benefícios da Cebola Roxa

O brasileiro já usa a cebola para o preparo de diversos tipos de comidas. Pode usá-la crua em rodelas nas saladas e sanduíches, frita, assada, empanada ou cozida junto aos outros alimentos para temperá-los. A cebola roxa contém um sabor mais suave e adocicado se for comparado com a cebola branca. Também contém diversos nutrientes importantes que nos ajudam a manter a boa saúde.

O recomendado é consumir a cebola crua ou prepará-la com pouco tempo de cozimento para que os nutrientes não sejam perdidos. Pode ser consumido todos os dias, pois não existem contra indicações e traz diversos benefícios. É rico em vitamina A, tiamina, riboflavina, niacina, vitamina C, ferro, cálcio, sódio, silício, fósforo e magnésio. A cebola roxa também contém antocianina que atua como um antioxidante no corpo.

Conheça Os Benefícios da Cebola Roxa

Conheça Os Benefícios da Cebola Roxa

Benefícios da Cebola Roxa

– Combate Os Radicais Livres: A antocianina ajuda a combater os radicais livres e a melhorar o sistema imunológico do corpo.

– Melhora As Cólicas Menstruais: A quercetina alivia as cólicas menstruais.

– Previne o Envelhecimento Precoce: Combate os radicais livres que causam o envelhecimento precoce

– Trata Gripes e Resfriados: Contém flavonoides que reforçam as defesas do corpo.

– Ajuda a Manter a Saúde do Coração: Diminui os níveis de colesterol ruim e aumenta o colesterol bom.

– Melhora a Circulação: Estimula e melhora a circulação de sangue no organismo.

– Previne o Surgimento de Tumores: Consumir ao menos 2 cebolas toda semana pode diminuir o risco de tumores nos rins, ovários e laringe.

Deixe uma resposta