Conheça o Arroz Vermelho e Seus Benefícios e Propriedades

O arroz vermelho é muito utilizado na China como um medicamento natural e foi trazido para o Brasil pelos portugueses. Esse grão não é muito popular no Brasil, mas está se difundindo devido as suas propriedades nutritivas que trazem muito mais benefícios ao nosso corpo se comparado com os outros tipos de arroz mais populares.

Este é um alimento integral que não é descascado e nem polido. A região do país que mais utiliza o arroz vermelho em sua culinária é o nordeste, principalmente o Estado da Paraíba.

Conheça o Arroz Vermelho e Seus Benefícios e Propriedades

Conheça o Arroz Vermelho e Seus Benefícios e Propriedades

Os Benefícios do Arroz Vermelho

O arroz vermelho possui monocolina que ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue, evitando doenças relacionadas ao coração. Possui uma quantidade muito maior de ferro, zinco, proteínas e fibras em relação ao arroz branco.

Por esse motivo o arroz vermelho pode ajudar a melhorar o funcionamento intestinal, melhora a digestão, ajuda a combater a anemia ferropriva, ajuda a diminuir o inchaço do corpo, melhora a circulação sanguínea e ajudam a eliminar a gordura acumulada do corpo.

Os antioxidantes presentes no arroz vermelho ajudam o organismo a eliminar os radicais livres presentes no organismo, assim evita a degeneração celular e o envelhecimento precoce.

A vitamina B6 melhora o metabolismo, além de ajudar a combater a depressão e o nervosismo. Já o zinco ajuda a deixar a pele mais saudável, os cabelos mais bonitos, às unhas fortalecidas e melhora a imunidade.

Preparo do Arroz vermelho

Este tipo de arroz pode ser encontrado facilmente em supermercados de grande porte e pode custar um pouco mais caro que o tradicional arroz branco. A vantagem é que o arroz vermelho traz uma sensação de saciedade maior que o arroz branco e possuem muito mais nutrientes.

Poderá preparar o arroz vermelho da mesma forma que o arroz branco, mas deverá saber que o arroz vermelho tem um sabor mais forte e levemente defumado. Basta refogar o tempero que desejar acrescentar o arroz vermelho e em seguida a água quente. Deixe cozinhando até que a água seque e o grão esteja macio.

Deixe uma resposta