Conheça 20 Excelentes Antibióticos Naturais

Os alimentos certos e saudáveis podem ajudar a evitar ou a tratar diversos tipos de doenças, desde uma diarreia a uma infecção.

Quando conhecemos melhor os alimentos e sabemos quais são os seus principais benefícios, fica bem mais fácil montar uma dieta balanceada para manter a saúde do corpo e até mesmo podemos ter uma velhice tranquila.

Conheça 20 Excelentes Antibióticos Naturais

Conheça 20 Excelentes Antibióticos Naturais

Antibióticos Naturais

1. Gengibre: Atua como um antisséptico, anti-inflamatório e tem ação termogênica.

2. Equinácea: Combate os microrganismos que causam doenças como fungos e bactérias, melhora o sistema imunológico e funciona como um estimulante de produção celular.

3. Alho: Pode eliminar bactérias que causam diarreias e protege o estômago de úlceras ou até mesmo de câncer no estômago.

4. Algas: Existe a alga kombu, ágar-ágar e a spirulina. Tem ação anti-inflamatória e desintoxicante. Ajuda a combater as infecções, elimina os germes e deixa a pelem, as unhas e os cabelos mais bonitos.

5. Romã: A fruta ou o suco da romã pode ser um grande aliado para eliminar os microrganismos que vivem na boca, por isso previne as cáries. Também pode prevenir intoxicação alimentar, diminuir o colesterol ruim e evita que se formem placas nos vasos sanguíneos.

6. Eucalipto: O chá de eucalipto impede que microrganismos se instalem nas mucosas das narinas e da garganta.

7. Óleo de Coco: Se ingerir até 4 colheres de sopa de óleo de coco todos os dias poderá prevenir cáries e candidíase, pois inibe as bactérias presentes na boca. Pode ser ingerido ao acrescentá-lo no preparo de doces e bolos ou vitaminas.

8. Tamarindo: Age como um potente bactericida e como laxante devido ao ácido tartárico. Ajuda a tratar problemas no sistema urinário e intoxicação alimentar.

9. Agrião: Poderá consumir em saladas para inibir a ação das bactérias ou poderá tomar seu o chá para combater resfriados.

10. Mel: Possui ação antisséptica e antibacteriana. Pode ajudar a prevenir intoxicações alimentares e úlceras gástricas.

11. Canela: Age como bactericida, alivia as cólicas menstruais, reduz as dores da artrite, trata dores de garganta, melhora resfriados e equilibra os níveis de açúcar no sangue.

12. Limão: As substâncias encontradas na fruta tem ação bactericida e antioxidante. Pode ajudar a tratar e prevenir gastroenterite. Poderá aproveitar até mesmo a casca do limão.

13. Inhame: Poderá ser consumido em sopas, cozido, em purê ou até mesmo frito. Melhora o sistema imunológico e a sopa de inhame pode ajudar a tratar bronquite, pneumonia e resfriados.

14. Cebola: Este é um alimento muito versátil que atua inibindo vários tipos de bactérias que podem provocar intoxicações alimentares.

15. Própolis: Ajuda a tratar e prevenir gripes, bronquites e asmas. Ajuda a tratar a amidalite, rinite e a sinusite.

16. Açafrão: Tem ação antiespasmódica, antidepressiva e sedativa. Pode ajudar a tratar cálculos renais, coqueluche, histeria, asma, hemorroidas e ajuda a manter a saúde do fígado e bexiga.

17. Orégano: Tem substâncias bactericidas prevenindo várias doenças causadas por bactérias. Melhora o sistema imunológico e ajuda a combater os radicais livres devido a ação antioxidante.

18. Cebolinha: Melhora a digestão, ajuda a tratar doenças respiratórias e gripes. É um alimento rico em vitamina A e C.

19. Semente de Uva: Pode prevenir câncer, problemas de visão, melhora a circulação sanguínea, estabiliza a pressão arterial, diminui o colesterol ruim e previne doenças do coração.

20. Azeitona: Ajuda a combater os radicais livres e por isso previne diversos tipos de doenças e até mesmo o envelhecimento precoce.

Deixe uma resposta