Chás Termogênicos Para Emagrecer

Os alimentos termogênicos ganharam fama recentemente por ajudarem as pessoas que precisam emagrecer. Esses alimentos são ricos em substancias que conseguem elevar a temperatura natural do corpo e por isso são chamados de termogênicos. Quando a temperatura do organismo aumenta o corpo é obrigado a consumir mais energia para funcionar bem e nesse processo ocorre a queima rápida de calorias.

Os chás termogênicos podem ajudar as pessoas de metabolismo lento a perder peso, pois eles fazem com que o corpo consuma mais energia e queima uma quantidade maior de gordura. Os alimentos termogênicos mais usados para fazer chá são o gengibre, a canela e o cravo da índia. Para melhores resultados é preciso tomar 3 ou 4 xícaras desses chás. Se forem combinados com uma dieta balanceada, os resultados são muito mais rápidos e satisfatórios.

Chás Termogênicos Para Emagrecer

Chás Termogênicos Para Emagrecer

Chá de Gengibre

Gengibre já é muito famoso por todos os benefícios que trás à nossa saúde. Além de estimular as funções cerebrais, de melhorar a digestão e de ajudar a manter a saúde da garganta, o gengibre acelera o metabolismo e estimula a queima de calorias. Para fazer o chá é preciso tomar alguns cuidados, pois o gengibre contém substancias que não suportam temperaturas altas. O ideal é desligar o fogo antes da água ferver e acrescentar a raiz em fatias finas ou ralada.

Chá de Cravo da Índia

Para obter um bom chá de cravo da índia é ideal que essa especiaria cozinhe na água por algum tempo, isso é chamado de cocção. Muita gente não gosta do sabor do cravo da índia mas poderá utilizar outros ingredientes no chá, como alguma fruta ou até mesmo o gengibre e a canela.

Chá de Canela

A canela é muito indicada para diabéticos e para pessoas que desejam perder peso, pois melhora a digestão e faz com que o corpo produza mais insulina. O chá é feito com o pau de canela ou canela em casca. Basta deixar cozinhar na água por no mínimo 5 minutos.