Chá de Camomila Para Clarear a Pele

Com o passar do tempo à pele pode ficar manchada por vários motivos, como acnes, processos depilatórios ou até mesmo pela exposição ao sol sem o uso do protetor solar, pois a pele estará vulnerável aos estragos causados pelos agressivos raios UV.

As manchas podem ser eliminadas através de medicamentos específicos, tratamentos ou até mesmo com alguns remédios caseiros, como por exemplo, o chá de camomila. No caso dos remédios caseiros o resultado pode demorar um pouco mais para aparecer, mas são considerados eficazes e muito mais baratos.

Chá de Camomila Para Clarear a Pele

Chá de Camomila Para Clarear a Pele

Os Benefícios do Chá de Camomila Para a Pele

O chá de camomila é muito conhecido pelos seus benefícios, pois tem a função de promover a regeneração celular da nossa pele e também por agir como um anti-inflamatório. Esse chá pode ser usado para ajudar a tratar acnes, cicatrizes, eczemas, alguns tipos de irritação na pele e também para reduzir as olheiras. Com o uso frequente do chá de camomila na pele, as manchas começam a clarear aos poucos.

Saiba Como Fazer e Usar o Chá Camomila

Para fazer o chá basta ferver 3 colheres de folhas de camomila em uma xícara de água. Poderá acrescentar o mel e 1 colher de água de rosas antes da água ferver para potencializar os efeitos do chá e clarear as manchas com maior rapidez. Deixe esfriar e aplique na área onde estão as manchas com ajuda de um algodão. Também poderá usar o chá verde.

Aplicar o chá sobre a pele não causa nenhum mal e podem ser usadas quantas vezes for necessário. Também poderá usar o chá para limpar a pele e eliminar as toxinas e bactérias. Neste caso poderá fazer essa limpeza duas vezes por semana.

Deixe uma resposta