Castanha da Índia – Benefícios e Propriedades

Muitas pessoais ainda não percebem a importância de ter uma dieta saudável e de selecionar melhor quais alimentos devem estar presentes na alimentação diária. Um alimento que deveria ser mais consumido é a castanha da índia, pois traz diversos benefícios e pode ajudar a tratar alguns problemas de saúde. Há muito tempo esta castanha é utilizada na alimentação por ter um sabor agradável e ter diversas propriedades benéficas, também é utilizada em cosméticos e a pouco tempo foi descoberto que a castanha da índia também ajuda a emagrecer.

Castanha da Índia - Benefícios e Propriedades

Castanha da Índia – Benefícios e Propriedades

As Propriedades da Castanha da Índia

A castanha da índia possui diversas propriedades que agem como anti-inflamatório, tônico, diurético, analgésico, adstringente, estimulante, vasodilatador, hemostático e reduz a permeabilidade dos capilares. É possível minimizar e tratar algumas doenças se consumir a castanha da índia, mas também é preciso ficar atento com as contraindicações para que o efeito não seja contrário.

Conheça os Benefícios da Castanha da Índia

A castanha da índia é indicada para tratar a má circulação sanguínea, dismenorreia, eczemas, metrorragia, tromboflebite, prostatite, úlceras varicosas, amenizam e previnem as varizes, alivia as cólicas menstruais, melhora os sintomas da TPM, ajuda a tratar dermatites, trata equimoses, ameniza inflamações, ajuda a tratar e a amenizar os incômodos das hemorroidas, ajuda no tratamento para eliminar edemas e melhora a digestão.

A Castanha da Índia Ajuda a Emagrecer?

Este alimento possui propriedades muito parecidas com os demais tipos de castanha que conhecemos. Essas propriedades ajudam a trazer a sensação de saciedade, tem função diurética e laxante. O diferencial da castanha da índia é que também ajuda a melhorar a circulação sanguínea e por isso pode diminuir o inchaço pela má circulação. Além de ajudar a inibir a fome e melhorar o funcionamento do corpo, também ajuda a melhorar e prevenir a celulite.

Contraindicações da Castanha da Índia

As mulheres grávidas e lactantes devem evitar o consumo da castanha da índia. Também é contraindicado para crianças menores de 8 anos, pessoas que usam anticoagulantes, com leões na mucosa digestiva e em casos de insuficiência renal. Também é preciso estar atento aos efeitos colaterais que o consumo exagerado dessa castanha pode causar, como: vômitos, urticária, sangramentos, irritação nas mucosas digestivas e distúrbios de visão.

Deixe uma resposta