Benefícios de Beber Água Morna Com Mel e Limão

As pessoas que estão preocupadas com a saúde sempre buscam ter uma dieta balanceada e praticam exercícios físicos regularmente. São coisas extremamente importantes para conseguir manter uma vida saudável,mas também existem pequenos costumes que ajudam na manutenção da saúde do corpo e a melhorar nossa disposição ao realizar as tarefas do dia a dia.

Uma simples bebida com água morna, limão e mel pode trazer grandes melhoras se for consumida todos os dias pelas manhãs.

Benefícios de Beber Água Morna Com Mel e Limão

Benefícios da Água Morna Com Mel e Limão

– Infecções Na Uretra: A bebida é diurética e pode prevenir as infecções que surgem no sistema urinário.

– Intestino: Ajuda no funcionamento do intestino, além de hidratá-lo e prevenir cistos.

– Digestão: Ajuda o sistema digestivo a funcionar normalmente e melhora a absorção de nutrientes. O mel previne o surgimento de infecções no estômago.

– Fígado: O limão estimula a produção de enzimas no fígado.

– Gripes e Resfriados: Deixa o sistema imunológico fortalecido e evita gripes e resfriados.

– Sangue: O limão ajuda a purificar o sangue.

Modo de Preparo e Como Consumir

Para fazer precisará apenas do suco de meio limão, uma colher de mel e um copo com água fervida. É só acrescentar o suco de limão e o mel na água e misturar bem. O sabor vai depender bastante do tipo de limão e do mel que usará na mistura, mas no geral tem um gosto agradável.

O recomendado é consumir a bebida quando ainda estiver morna para que o corpo realmente receba os benefícios da melhor forma possível. Deverá beber isso todas as manhãs assim que acordar.

Deixe uma resposta