5 Plantas Que Combatem a Bronquite

Várias pessoas sofrem com doenças de inverno e respiratórias e sempre procuram meios para amenizar os sintomas, sejam remédios receitados pelos médicos ou até mesmo receitas caseiras eficazes que podem trazer vários benefícios ou até mesmo curar a doença. A bronquite é uma inflamação dos brônquios e pode ser curado.

Os sintomas dessa doença em estágio agudo é o cansaço muscular, tosse, dores no peito, febre, fraqueza, falta de ar, catarro e dor na garganta. A bronquite crônica pode se manifestar com muita tosse, rosto vermelho, olhos lacrimejantes e até mesmo vômitos.

5 Plantas Que Combatem a Bronquite

5 Plantas Que Combatem a Bronquite

Plantas Usadas Para o Tratamento da Bronquite

1. Agrião: Este é um vegetal muito bom para tratar a bronquite. Poderá fazer um xarope com 300 gramas de agrião, mel e uma clara de ovo. Basta extrair o suco do agrião passando em uma centrífuga ou amassando. Leve todos os ingredientes ao fogo, espere começar a ferver, apague o fogo e coe. Depois de frio armazene em um frasco de vidro e tome o xarope pelo menos 3 vezes ao dia.

2. Guaco: Faça um chá com as folhas do guaco e consuma todos os dias. Para fazer o chá basta ferver as folhas do guaco com água por 10 minutos. A planta possui propriedades expectorantes e anti-inflamatórias que ajudam a tratar a bronquite, a asma e a tosse.

3. Ginkgo Biloba: Poderá fazer um chá com 1 colher de folhas secas de ginkgo biloba e 250 ml de água fervente. Deve ser consumido com moderação, o indicado é tomar 250 ml por dia.

4. Sabugueiro: Faça um chá junto com as folhas de guaco e tome uma ou duas xícaras por dia.

5. Barbana: Essa planta pode ser usada para o tratamento da bronquite. Deve fazer o chá e consumir diariamente. Não é indicado para crianças e grávidas.

Deixe uma resposta