10 Remédios Caseiros Para Prisão de Ventre

Várias pessoas têm problemas de prisão de ventre e acabam sofrendo com esse grande incômodo. A melhor forma de evitar a prisão de ventre é manter uma alimentação saudável com uma quantidade adequada de fibras, mas muitas vezes não mantemos o hábito de se alimentar bem devido a correria do dia a dia e a facilidade da comida rápida. Para ajudar a acabar com o problema existem os laxantes naturais.

10 Remédios Caseiros Para Prisão de Ventre

10 Remédios Caseiros Para Prisão de Ventre

Conheça 10 Remédios Caseiros Para Prisão de Ventre

1. Babosa: Ferva um pouco de água e coloque em um pote de vidro, corte um talo de babosa despedaçado e coloque nessa água, feche e deixe na geladeira. O indicado é consumir apenas duas vezes na semana. As grávidas e as mulheres que amamentam não devem tomar.

2. Suco de Uva e Linhaça: Faça uma xícara de suco de uva e acrescente uma colher de farinha de linhaça. Beba a mistura em jejum.

3. Suco de Maça Com Azeite de Oliva: Faça meia xícara de suco puro de maças e meia xícara de azeite de oliva. Beba antes de dormir.

4. Compressa Com Óleo de Rícino: Molhe gazes ou uma toalhinha com o óleo morno. Se deite de bruços e coloque a gaze na região lombar.

5. Ameixas e Mel: Ferva uma xícara e meia de água e deligue o fogo, acrescente seis ameixas e deixe assim por uma noite. Tire as ameixas, acrescente uma colher de mel e beba pela manhã.

6. Sucos de Frutas e Vegetais Frescos: Ajudam o intestino a manter o bom funcionamento e ajuda a combater a prisão de ventre.

7. Chá de Carqueja: O chá de 2 colheres de chá de carqueja com 500 ML de água ajuda a prevenir a prisão de ventre.

8. Vitamina de Mamão e Linhaça: Basta bater meio mamão, 1 copo de iogurte natural e acrescentar a linhaça antes de beber.

9. Suco de Laranja Com Mamão: Bata o suco de duas laranjas com meio mamão no liquidificador. Beba o suco ao acordar e antes de dormir durante 3 dias.

10. Chá de Ruibarbo: Esta planta medicinal ajuda os músculos intestinais e a absorção de água.

Deixe uma resposta