10 Remédios Caseiros Para Furúnculos

O furúnculo sempre aparece como um nódulo de cor avermelhada, endurecido, muito doloroso e o amarelado do pus no centro. É uma infecção bacteriana que envolve a glândula sebácea, um folículo piloso e o tecido subcutâneo. Esse tipo de infecção cutânea pode aparecer em vários tamanhos, pois isso vai depender da profundidade da infecção.

Algumas vezes o furúnculo pode causar febre e muita dor. Para melhorar esse problema, existem vários remédios caseiros que podem proporcionar alivio na dor ou até mesmo ajudar na cicatrização. Caso demore a cicatrizar, é indicado procurar um médico.

10 Remédios Caseiros Para Furúnculos

10 Remédios Caseiros Para Furúnculos

Conheça os Remédios Caseiros Indicados Para Tratar o Furúnculo

● Cúrcuma: Possui propriedades anti-inflamatórias. Basta misturar com um pouco de água mineral para formar uma pasta e aplicar no furúnculo 3 vezes ao dia.

● Abobora: Cozinhe a polpa da abóbora e espere esfriar um pouco. Quando ainda estiver morno, aplique com ajuda de uma gaze por cima do furúnculo e deixe agir por 20 minutos. O indicado é fazer isso 2 vezes ao dia.

● Janaúba: Basta aplicar 9 gotas de seiva da janaúba no furúnculo com ajuda de uma gaze. Também deve ser feito 2 vezes ao dia.

● Cebola: Corte uma rodela de cebola, posicione por cima do furúnculo e prenda com alguma faixa. Isso ajuda a retirar o pus e a cicatrizar.

● Chá Preto: Faça o chá normalmente e aplique o sache ainda morno por cima do furúnculo. Deixe agir por 15 minutos e repita várias vezes ao dia.

● Farinha de Milho: Misture a farinha com um pouco de água e aplique 3 vezes por dia.

● Tomate e Azeite: Jogue uma colher de azeite quente em uma rodela de tomate e aplique no furúnculo. Deixe agir por algum tempo, mas não esfregue.

● Farinha de Trigo e Mel: Faça uma pasta com a farinha e o mel para conseguir aplicar sobre o furúnculo usando uma gaze. Deixe agir por algum tempo.

● Óleo e a Folha de Mamona: Basta aplicar o óleo morno, colocar a folha da mamona por cima e deixar agir por alguns minutos.

● Compressa de Água Quente: A compressa quente deve ser aplicada 3 vezes ao dia até melhorar, pois ajuda a abrir os poros e a eliminar o pus.

Deixe uma resposta