10 Receitas de Alimentação Viva

Os adeptos da alimentação viva criam um novo hábito alimentar e ingerem alimentos in natura, pois os alimentos que são cozidos acabam tendo boa parte dos nutrientes destruídos e acabam trazendo menos benefícios daquilo que realmente deveriam trazer ao corpo. Mas se adaptar a este tipo de alimentação não é tão simples e por isso é interessante conhecer algumas receitas que tornam as refeições da alimentação viva ainda mais prazerosas.

10 Receitas de Alimentação Viva

10 Receitas de Alimentação Viva

Dicas de Receitas Para Alimentação Viva

1. Creme de Abóbora Com Gergelim Natural Germinado: Pique ¼ de abóbora sem a casca e bata no liquidificador até virar um creme. Acrescente o alho, o azeite, o missô claro e as gotas de limão. Despeje a mistura em um recipiente e misture ½ xícara de gergelim germinado, o cheiro verde e o sal.

2. Pão de Linhaça Dourada Germinada e Desidratado: Bata ½ abobrinha picada, 1 xícara de linhaça dourada geminada e o sal no liquidificador até virar uma pasta homogênea. Esparrame essa mistura no plástico utilizado no desidratador, deixando uma camada de meio centímetro. Deixe desidratando por 9 horas em uma temperatura de 42°, depois retire a massa do plástico.

3. Sopa de Girassol Germinado e Moranga: Bata no liquidificador 2 xícaras de sementes de girassol germinada, 1 xícara e ½ de água, 1 colher de cebola picada, ½ dente de alho, 1 (sopa) de missô claro e 1 colher (sopa) de cebolinha. Coe a mistura. Depois de lavar o copo do liquidificador, despeje novamente a mistura com ½ abacate e bata novamente. Acrescente o sal.

4. Doce de Cacau Vivo Com Óleo Essencial de Laranja: Processe 100G de tâmara, 120G de uva passa, 1 colher (sopa) de cacau em pó, 100g de amêndoa germinada, 2 gotas de óleo essencial de laranja e 1 colher (sopa) de melado de cala orgânico até obter uma massa. Faça bolinhas com essa massa e passe no coco ralada germinada ou até mesmo na amêndoa ralada geminada.

5. Mexidinho Vivo Com Cúrcuma: Processe 1 xícara de amendoim germinado e descascado, sal e cúrcuma. Quando estiver semi-processado acrescente o cheiro verde picado, orégano, azeite e algumas gotas de limão e misture com uma colher mesmo. O azeite e o limão só devem ser misturados quando for servir.

6. Lasanha de Berinjela: Faça uma pasta usando sal, suco de limão, 1 xícara de amendoim e folhas de hortelã. Fatie uma berinjela descascada em fatias bem finas e marine em sal e limão. Monte a lasanha com várias camadas de berinjela fatiada e de pasta de amendoim de forma alternada. Decore com castanhas do Pará, tomate, cebolinha e salsa.

7. Tabule de Trigo Germinado: Misture manjericão, tomate em cubos, pepino em cubos, limão, missô e azeite. Também poderá acrescentar cenoura e beterraba ralada.

8. Lentilha Com Abobrinha: Corte a abobrinha em fios longos. Faça um molho batendo ½ pimentão vermelho, 1 tomate, ¼ de dente de alho, suco de limão, 1 colher de missô e azeite de oliva. Jogue o molho por cima da abobrinha.

9. Pudim de Banana: Bata 6 bananas nanicas, suco de limão, 2 colheres de linhaça germinada, 1 colher de canela em pó e uma pitada de missô até chegar ao ponto de pudim. Deixe na geladeira até o momento de servir.

10. Geleia de Uva Passa: Bata no liquidificador linhaça germinada e uva passa preta ou qualquer fruta seca.

Deixe uma resposta