10 Benefícios do Arroz Selvagem

O arroz selvagem ou zizania é um grão de cor escura e mais comprido que o arroz comum. Também é cultivado em brejos e lagos raso e é muito apreciado pelos grandes chefes de cozinha e pela alta gastronomia. Pode até ter uma aparência estranha para quem não está acostumado com este alimento, mas o arroz selvagem pode trazer diversos benefícios ao corpo e sem dúvidas deve ser acrescentado ao cardápio e consumido com maior frequência.

10 Benefícios do Arroz Selvagem

10 Benefícios do Arroz Selvagem

Benefícios do Arroz Selvagem

1. Melhora o Trânsito Intestinal: Por ser rico em fibras o arroz selvagem ajuda a manter o bom funcionamento do intestino.

2. Reduz o Colesterol: As fibras também ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim.

3. Ajuda a Ganhar Massa Muscular: Por ser rico em proteínas, o arroz selvagem ajuda as pessoas que desejam ganhar massa muscular de forma saudável.

4. Ajuda a Emagrecer: O arroz selvagem é uma ótima opção para as pessoas que desejam perder peso se for consumido moderadamente. Tem grande quantidade de carboidrato assim como o arroz comum, mas as fibras ajudam a evitar o acúmulo de gordura localizada.

5. Melhora a Saúde do Coração: Além de diminuir o colesterol, ajuda a reparar e controlar os danos no coração devido à vitamina C.

6. Melhora o Sistema Digestivo: Facilita o peristaltismo eliminando o inchaço, a diarreia, constipação, flatulência, etc.

7. Sistema Imunológico Fortalecido: Por conter a vitamina C, o arroz selvagem ajuda a melhorar a defesa do organismo e o sistema imunológico.

8. Estimula a Produção de Colágeno: A vitamina C presente no arroz selvagem estimula a produção de colágeno que é importante para a reparação de órgãos, células, as paredes dos vasos sanguíneos e tecidos.

9. Ossos Fortalecidos: O arroz selvagem possui zinco e fósforo que contribui para manter a densidade óssea.

10. Combate o Envelhecimento Precoce: Possui componentes que atuam como antioxidantes e combate os radicais livres que causam o envelhecimento precoce.

Deixe uma resposta